ALUNOS DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE JAÍBA RETORNAM AS AULAS PRESENCIAIS E ENCONTRAM UM AMBIENTE ACOLHEDOR E SEGURO: VÁRIAS ESCOLAS FORAM REFORMADAS

O retorno às aulas presenciais no município de Jaíba teve início hoje, 14 de fevereiro, depois de muito tempo afastados em função da pandemia e os alunos encontraram um ambiente mais alegre e festivo. Os cuidados para evitar a contaminação pela Covid 19 são prioridade, com exigência do uso de máscara, distanciamento, higienização e uso de álcool em gel. Além dos cuidados contra a Covid 19, a segurança e a proteção das escolas também foi feita, através da reforma de várias delas.

Destacamos a reforma da Escola Municipal Dom Bosco, localizada na Linha do Gado Bravo. A Escola foi toda cercada com alambrado, para dar segurança aos alunos e proteção do prédio. Recebeu pintura nova, reforma da iluminação, troca de vidros, reforma do telhado e foi construído uma base nova para a caixa d’água.

Segundo a Secretária de Educação Adeilma Miguel, a Prefeitura de Jaíba está oferecendo aos alunos e profissionais da educação, um ambiente mais seguro, acolhedor e atrativo, proporcionando melhores condições de aprendizagem aos alunos, depois de um longo período longe da escola.