Saúde

Ações da Secretaria de Saúde de Jaíba no controle e prevenção da Covid 19 com orientação, informação e fiscalização faz com que o município de Jaíba tenha na média os menores números da Serra Geral, em mortes e contaminados

Por 9 de março de 2021 Sem comentários

Apesar do município de Jaíba e todo o Norte de Minas estarem na Onda Roxa, em função do colapso nas UTIs em todo estado, o município de Jaíba tem realizado desde o início da pandemia, um trabalho eficiente de orientação e informação da população e fiscalização das atividades econômicas. Todas essas ações preventivas deram resultado e apesar do caos na região, o município de Jaíba é um dos mais seguros da serra geral.

Comparando a média da população de cada município, a Jaíba tem os menores números, atualmente são 24 casos ativos e 16 óbitos. Para chegar a esses números, uma equipe incansável, com 6 fiscais e 24 promotores dos cuidados com a Covid, trabalham em todo o município, com monitoramento 24 horas. As informações emitidas através de boletins, anúncios, rádios e rede social, tem mantido a população atualizada.

Segundo a Secretária de Saúde Lucélia Soares, o norte de minas vive o momento mais crítico da pandemia, mas em Jaíba, todos os esforços para proteger a população estão sendo feitos, “e que se todos colaborarem venceremos essa batalha”.

Deixar uma resposta

Serviços para o cidadão

Serviços para empresas

Serviços para servidores