Prefeitura Municipal de Jaíba – MG

Prefeitura Municipal de Jaíba

AÇÃO CONJUNTA ENTRE SECRETARIAS DO GOVERNO DE MINAS FARÁ FORÇA TAREFA PARA SOLUCIONAR ENTRAVES DO PROJETO JAÍBA A PEDIDO DO DEPUTADO TADEUZINHO E DO PREFEITO REGINALDO SILVA: ENTRAVES AMBIENTAIS E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA SÃO PRIORIDADES

A pedido do deputado estadual Tadeuzinho e do prefeito de Jaíba Reginaldo Silva, o governador Romeu Zema, determinou a criação de uma força tarefa com a função específica de resolver entraves que impedem o desenvolvimento do Projeto Jaíba. A coordenação da força tarefa ficará por conta da Secretaria de governo. As prioridades são as questões ambientais que dificultam a produção e a regularização fundiária que impedem o acesso ao crédito.

A reunião que aconteceu na cidade administrativa nesta quinta-feira, 09/12, contou com a presença do Secretário de Governo, Igor Eto, da Secretária de Meio Ambiente Marília Melo, e representantes das Secretarias de Agricultura e Pecuária e desenvolvimento Econômico. Além destas Secretarias terá ainda a participação da Secretaria de Planejamento e Gestão.

Segundo o deputado Tadeuzinho, o Projeto Jaíba, enfrenta problemas na área ambiental, de regularização fundiária e doação de lotes, problemas que ele conhece de perto e tem lutado para resolver. Para o prefeito Reginaldo Silva, a união inédita das pastas irão trazer mais recursos e empregos, não só pra Jaíba, mas pra todo o norte de minas. Ainda segundo Reginaldo, somente com a regularização das licenças ambientais e o perdão das multas, cerca de R$ 490 milhões em investimentos serão gerados, além de 7 mil empregos em uma área de 7 mil hectares.

Crédito da foto: Camila Rocha/Segov