PREFEITURA DE JAÍBA E EMATER REALIZAM NA CÂMARA MUNICIPAL EVENTO DE ENTREGA DE SEMENTES DE FEIJÃO A 210 PRODUTORES DA AGRICULTURA FAMILIAR NA SEDE DO MUNICÍPIO, PRODUTORES DO PROJETO JAÍBA RECEBEM AMANHÃ, 14/03 – SEMENTES VIERAM DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA ATRAVÉS DE EMENDA PARLAMENTAR

Através do convênio 916827/21, do Ministério da Agricultura, 531 produtores da agricultura familiar com área irrigada do município de Jaíba receberão 10 quilos de sementes de feijão selecionadas. São 210 na sede do município e 321 no Projeto Jaíba. Dentre os municípios que receberão as sementes, a Jaíba terá o maior número de produtores contemplados. As sementes chegaram ao município através de emenda parlamentar dos deputados Rodrigo de Castro, Eros Biondini, Rogério Correia e Vilson da Fetaemg.

Dos 531 produtores contemplados 370 serão através da emenda do deputado Rodrigo de Castro. O evento de entrega aconteceu hoje, 13/03, na Câmara Municipal com a presença de vários produtores, do Prefeito Reginaldo Silva, Presidente da Câmara Dão Muranga, Vereadores, representantes da Emater, Secretárias de Agricultura Thuane e Ariana.

O Prefeito Reginaldo Silva falou das ações de apoio ao pequeno produtor e que pretende ampliar esses serviços, fortalecendo o setor produtivo do município. Pequenas palestras sobre PNAE e Cultivo, Adubação e Doenças do feijão, foram ministradas aos presentes pela Emater. As entregam continuarão amanhã, 14/03, na Emater de Mocambinho