As ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue e Chikungunya, realizados pelas Equipes de Endemias da secretaria de Saúde de Jaíba,estão em ritmo acelerado e já apresentam números positivos com a redução de casos de contaminações. A pulverização motorizada em quintais e lotes vagos para combater o mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue e Chikungunya, já chegou no Bairro Centro Comunitário. Outras ações como limpeza, orientação, vistorias de quintais, aliados ao apoio da população tem sido eficientes neste controle.

O setor de Endemias alerta que a pulverização é apenas um complemento das ações de controle da proliferação, mas os cuidados com limpeza dos ambientes domésticos devem ser mantidos não deixando água parada em nenhum recipiente. Combater o mosquito é um dever de todos.