O Vice Governador de Minas Gerais, Mateus Simões esteve na tarde desta quinta-feira, 16 de fevereiro, na cidade de Verdelândia para inauguração do Programa Água Doce, instalando novos sistemas de dessalinização de água no norte de Minas. Mateus Simões esteve acompanhada da Secretária de Meio Ambiente, Marília carvalho Melo e foi recepcionado pelo Presidente do Consórcio da Serra Geral Reginaldo Silva, Prefeito Jarbas de Verdelândia, pelo Secretário de Meio Ambiente de Jaíba Jalisson Costa e vários prefeitos da região.

Em sua primeira visita ao norte de minas como Vice Governador, Mateus Simões, além de inaugurar esse novo sistema com tecnologias alternativa que garante água de qualidade a famílias de baixa renda, também ouviu do Prefeito Reginaldo Silva, demandas de outros municípios. Vários municípios da região também sofrem com problemas de salinização de água e merecem a atenção deste programa. Foram pautados ainda, outros assuntos que envolvem o desenvolvimento coletivo da Serra Geral, na área do meio ambiente.