A Secretaria de Saúde de Jaíba através do setor de Endemias e a Secretaria de Meio Ambiente, vem usando todos os meios possíveis para orientar e conscientizar a população, quanto a destinação correta do lixo. Recentemente as caçambas coletoras de lixo foram retiradas por serem pontos de proliferação do mosquito causador da Dengue e Chikungunya.

A participação da população é fundamental para manter a cidade limpa, para tanto devem colocar o seu lixo em sacos plásticos e aguardarem o momento da coleta feito por caminhões próprios, evitando descartá-los em lotes vagos ou na rua. UMA CIDADE LIMPA É DEVER E RESPONSABILIDADE DE TODOS!