Uma equipe com 20 extensionistas e pesquisadores Camaroneses foram recepcionados neste sábado, 11 de fevereiro, pelo Prefeito Reginaldo Silva, Juliana do Planejamento, Secretárias de Agricultura Thuane e Agricultura Familiar Ariana e o Vereador Gancho. A comitiva esteve acompanhada por pesquisadores da UFLA e pelo representante da Coopercat José Tibúrcio, a visita é intermediada pela Agência Brasileira de Cooperação – ABC. Reginaldo Silva disse que, a Jaíba é uma terra que tudo produz e onde todos são bem vindos.

O objetivo da visita é conhecer as tecnologias aplicadas na cultura do algodão irrigado no município e a diversidade da fruticultura Jaibense. O representante do Ministério Agricultura Camaronês, Mbah Christopher Nih e da Sodecoton Industrias, Adoum Yaouba, disseram da alegria de estarem no Brasil e da oportunidade de conhecerem o maior perímetro irrigado da américa do sul e poder realizar uma troca de experiências entre Camarões e Brasil.

A comitiva irá visitar 3 produtores de algodão, com os sistemas operacionais de cultivo e comércio e conhecer a fruticultura irrigada no município. José Tibúrcio representante da Coopercat, destacou a essencial importância do apoio que o município de Jaíba deu aos produtores na retomada do plantio do algodão se tornando referência para outras regiões.