A Secretaria de Agricultura Familiar e o Banco de Alimentos com apoio da Emater, elaborou na última semana projetos para 98 produtores inscritos no Programa Alimenta Brasil – PAB e que possuam DAP ou CAF. Os projetos habilitam os produtores a venderem os seus produtos ao Banco de Alimentos de Jaíba e outros programas de segurança alimentar do governo estadual ou federal.

Os recursos são da ordem de R$ 480.162,21 e foram destinados ao município de Jaíba, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Rodrigo de Castro.Os recursos serão aplicados na aquisição de alimentos durante o anode 2023 e distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas pelo CRAS do município.