A V Conferência Mineira de Saúde Mental recebeu propostas de representantes de Jaíba. A Coordenadora do CAPS Jaqueline Soares e o Psicólogo do CREAS, Paulo Fernandes, marcaram presença no evento que aconteceu de 25 a 27 de novembro, no auditório da FAMINAS, em Belo Horizonte. Os representantes Jaibenses levaram propostas discutidas na última Conferência Municipal.

O tema da conferencia foi a política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS. Além de levar propostas a dupla Jaibenses, adquiriu experiências a serem aplicadas no dia a dia do público assistido.