Buscando trazer economia com deslocamentos e levar o atendimento facilitado até a população do Projeto Jaíba, foi inaugurado hoje, 18/10, o Posto de Atendimento do CRAS na comunidade do NS2. 06 profissionais da área da assistência social farão o atendimento à população do Projeto Jaíba, que não terão mais a necessidade de deslocamento até o CRAS da cidade. No local serão ofertados serviços de assistência social e psicológico, cadastramento do auxílio Brasil, atualização do CAD único, encaminhamentos, solicitação de benefícios, oficinas do PAIF, dentre outros.

A unidade de atendimento no NS2 tem amplo espaço e terá ainda o apoio da equipe do CRAS de Jaíba quinzenalmente, com supervisão e atendimento especializado. A cerimônia de inauguração contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, o Prefeito Reginaldo Silva, da Secretária de Assistência Social Suely Nunes, vereadores Dão Moranga, Zé Hélio e Galego Doideira, o Presidente do Conselho Ailson Mendes, Chefe de Gabinete Junior Leonir e representante da Emater, conselho Tutelar e do CREAS. A unidade do CRAS do NS2 já está funcionando e a disposição da população.