PROCON REGIONAL É INAUGURADO EM JAÍBA NUMA PARCERIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO, CIMAMS E OS MUNICÍPIOS DE JAÍBA, MATIAS CARDOSO E VERDELÂNDIA – O OBJETIVO É A DEFESA E PROTEÇÃO DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR DOS TRÊS MUNICÍPIOS

A instalação dos PROCONS Regionais é um projeto inovador que tem por objetivo a garantia do acesso aos serviços públicos de defesa e proteção do consumidor. Ao todo 19 unidades serão instaladas no norte de minas e pretende atender aos 90 municípios da região. O PROCON Regional com sede em Jaíba foi inaugurado hoje, 22/09 e está instalado na Av. João Teixeira Filho 381 A, ao lado da Prefeitura e contemplará os consumidores do município de Jaíba, Matias Cardoso e Verdelândia.

Várias autoridades do CIMAMS, Ministério Público, Prefeitos, Vereadores e membros da sociedade civil, foram recepcionados pelo Prefeito Reginaldo Silva, na cerimônia de Inauguração. O Promotor e Coordenador Regional da Defesa do Consumidor de Montes Claros Dr. Felipe Caires, destacou a importância dos PROCONS Regionais, as parcerias entre as entidades na defesa dos direitos do consumidor e apontou a Educação Financeira como base para a formação do consumidor consciente.

Em Jaíba o PROCON Regional recebeu um veículo novo que irá auxiliar na promoção e implementação de ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor. Segundo o Prefeito Reginaldo Silva a unidade inaugurada em Jaíba nesta data, é mais uma ferramenta que irá garantir aos consumidores dos três municípios consorciados a defesa dos direitos do consumidor de forma igualitária e gratuita.