SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA DE MINAS GERAIS FERNANDO MARCADO VISITA O MUNICÍPIO DE JAÍBA PARA ACOMPANHAR OBRAS DE RECAPEAMENTO DA MG 401 E LMG 633 – TRECHO QUE JÁ FOI RECAPEADO AINDA RECEBERÁ 1 CM DE MICRO PERFILAMENTO, PINTURA E SINALIZAÇÃO

Em visita ao município de Jaíba para acompanhar as obras de recuperação da MG 401 e LMG 633, o Secretário de Infraestrutura de Minas Gerais Fernando Marcato, acompanhado pelo Diretor Geral do DER Rodrigo Tavares, foi recepcionado por uma comitiva de prefeitos, vereadores e autoridades locais. Em uma breve visita ao trevo do DER, que contou com a presença do prefeito de Miravânia Elzio Mota, de Riacho dos Machados Ricardo, de Matias Cardoso Maurélio Santos e do Prefeito de Jaíba Reginaldo Silva, Fernando Marcato disse que a MG 401 já foi considerada a pior rodovia de minas.

Marcato disse ainda, que a prioridade do governo foi “arrumar a casa para ter condições de avançar nos investimentos em infraestrutura e na recuperação do estado”. E que a recuperação das duas rodovias que cortam o município de Jaíba terá um custo de 86 milhões de reais, e agradeceu o crédito que a classe produtora deu ao governo. O encontro contou com a participação do presidente do sindicato dos produtores de Jaíba e Matias Cardoso Ciro de Paula e do presidente do conselho administrativo do DIJ Ailson Mendes.

O Prefeito Reginaldo Silva citou as várias reivindicações feitas em favor das rodovias e que foram atendidas e que esse é o momento de reconhecer e agradecer. Alguns trechos ainda não receberam o recapeamento porque precisam ser reciclados e toda a pista receberá mais uma camada de micro perfilamento, sinalização e pintura. O Secretário Marcato, informou que o projeto da ponte sobre o rio são Francisco que liga Matias Cardoso a Manga está na fase final de conclusão e deverá ser licitada em 2023, e já tem recursos garantidos.