CRAS DE JAÍBA REALIZA CURSOS COM MULHERES EM JAÍBA E NO PROJETO JAÍBA PARA PRODUÇÃO DE QUEIJOS E DERIVADOS E DE PRODUTOS ZERO LACTOSE, AÇÚCAR E GLÚTEN BUSCANDO A GERAÇÃO DE RENDA DOMÉSTICA

Buscando a melhoria da qualidade da alimentação doméstica e a renda familiar de mulheres residentes na sede do município de Jaíba e no Projeto Jaíba, o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, finalizou dois cursos para produção de alimentos. Na comunidade do NH2 foi realizado o curso de produção de queijos e derivados, com a participação de mulheres da localidade.

Na sede do CRAS em Jaíba foi realizado o curso de produção de alimentos zero lactose, zero glúten e zero açúcar, buscando atender as pessoas que tenham restrição alimentar. Foram produzidos doces, bolos e salgados. Nos dois cursos as participantes tiveram noção de preparo, higienização, manuseio e conservação dos alimentos.