RECEBA BEM O RECENSEADOR ISSO É BOM PRA NOSSA CIDADE

O Censo Demográfico do IBGE que deveria ter acontecido em 2020, foi suspenso por causa da pandemia, sendo transferido para este ano e já começou no município de Jaíba desde o dia 01 de agosto, mas os recenseadores estão encontrando dificuldades em suas pesquisas. As alegações são de que as pessoas estão receosas e se negam a prestar informações. Em entrevista à Rádio Liberdade o coordenador do Censo Érico Fernandes Soares de Brito, esclareceu que as informações são sigilosas, seguras e impublicáveis e que todos os recenseadores estão identificados.

Érico Fernandes falou ainda da importância do censo para o município, pois além de contar a população local, dados sobre o estilo de vida, saúde e o ambiente onde moram são levantados, somente os moradores poderão presta-lo. Esses dados são utilizados para diagnosticar o local de residência e o padrão social do indivíduo e são através deles que os recursos de FPM, saúde e assistenciais são repassados ao município. Receba bem e preste todas as informações ao recenseador que visitar a sua casa.