Com o objetivo de melhorar o desenvolvimento das atividades pedagógicas no cotidiano escolar, a Prefeitura de Jaíba adquiriu e irá distribuir 2.900 kits de materiais escolares a alunos e professores da rede pública municipal. Percebendo que grande parte dos alunos dependiam exclusivamente dos materiais fornecidos pelo município, a Secretaria de Educação adquiriu os kits que serão doado aos alunos e também servirá como suporte aos professores.

Segundo a Secretária Adeilma Miguel, os materiais irão aumentar a produtividade dos alunos e servidores, com a melhora na entrega dos serviços e atenderá o princípio da eficiência e qualidade da educação.Os kits com materiais de alta qualidade contém mochilas, cadernos, lápis, garrafas d’água, dentre outros, serão entregues a alunos em quatro fases de ensino e aos professores. 300 kits são para alunos de 3 anos do maternal 3, 1000 kits crianças de 4 a 5 anos – educação infantil, 950 kits crianças do 1º ao 5º ano, 250 kits adolescentes do 6º ao 9 º e 400 kits para professores.

A cerimônia de entrega foi realizada na sede da secretaria de educação e contou com a presença de diretores, professores e profissionais da educação, da Secretária Adeilma Miguel e do Prefeito de Jaíba Reginaldo Silva. O Prefeito Reginaldo Silva ressaltou que a entrega dos kits atenderá a 100% da rede municipal de ensino, dando condições de igualdade aos alunos e melhorando a qualidade da aprendizagem a todas as crianças e adolescentes e ainda será um suporte aos professores no desenvolvimento de suas atividades.