As fortes chuvas que atingiram o município de Jaíba entre 1º de dezembro de 2021 a 27 de janeiro de 2022, levou a defesa civil através do serviço de urgência e emergência a identificar e repassar a Assistência Social a necessidade de auxílio a 200 famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o município. As equipes do CRAS e CREAS da Assistência Social percorreram todas as áreas e realizou o cadastramento de cada família de acordo com o dano causado pelas chuvas.

Algumas famílias perderam móveis, tiveram danos físicos nas casas, ou perderam alimentos e produtos de limpeza e higiene.Os recursos para benefício das famílias atingidas são no valor de R$ 240 mil reais e foram solicitados pela Prefeitura de Jaíba à Secretaria de Defesa Social do Estado – SEDESE e devem ser aplicadas somente na necessidade apontada pela Assistência Social do município no ato do cadastro, tais como, limpeza, alimentação, higiene, reforma e reposição de mobília.

As famílias beneficiadas deverão prestar contas do recurso recebido aos órgãos assistenciais. O Evento aconteceu no Projeto Vida e contou com a presença do Prefeito Reginaldo Silva, vereadores Elza Lopes e Gancho, Secretária de Assistência Social Suely Nunes, Defesa Civil Jalison Costa, Rodrigo Silva, Junior Leonir e Thuane. Segundo o Prefeito Reginaldo a Assistência Social e a defesa civil estão atentas às necessidades e tem amparado as famílias necessitadas com cestas de alimentos, cestas de frutas e verduras e agora ajudando a repor parte das perdas com as chuvas.