VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE JAÍBA REALIZA CAPACITAÇÃO COM O COMÉRCIO VAREJISTA DE CARNES E DERIVADOS COM O OBJETIVO DE QUALIFICAR AÇOUGUEIROS E GARANTIR A QUALIDADE DO ALIMENTO FORNECIDO À POPULAÇÃO

Promover a capacitação sobre boas práticas de manipulação em serviço alimentício dos derivados de carnes no comércio varejista de Jaíba. Com este objetivo aconteceu hoje 21/07, no auditório do Centro de eventos, o curso de capacitação para açougueiros, em cumprimento à resolução 6693/19. A capacitação foi promovida pela Vigilância Sanitária da secretaria de saúde de Jaíba, pelos profissionais do setor, Thiago Pablo Médico Veterinário, Weliton Pereira Coordenador de Vigilância Sanitária e Guilherme Souza Fiscal sanitário.

Donos de Açougue e grandes supermercados estavam representados no evento e receberam capacitação com relação ao manuseio, recebimento, armazenamento e exposição de carnes. O objetivo principal é levar conhecimento aos profissionais e melhorar a qualidade do serviço prestado à população, além de aproximar o setor de vigilância com o comerciante. Segundo Weliton Pereira, a vigilância sanitária em Jaíba, fiscaliza apenas a manipulação e a qualidade da carne e derivados nos açougues, e que a fiscalização de abatedouros e frigoríficos é de competência do estado.