O Projeto futebol de Rua pela educação, conta com uma proposta educativa no conceito esportivo para o desenvolvimento do ser humano, e acontece no contra turno escolar, onde atenderá 100 crianças e adolescentes de 07 a 13 anos em dois períodos. As atividade contemplam práticas esportivas, pedagógicas, atividades lúdicas e culturais, que buscam a formação de valores e serão desenvolvidas na Escola Roque Cardoso, abrangendo também crianças da vizinhança.

Dentro do projeto os participantes acompanhados de uma pedagoga e um educador físico, desenvolvem habilidades futebolísticas, ao mesmo tempo em que constroem o senso de respeito ao próximo e cidadania, preparando para a vida pessoal e profissional. O projeto desenvolve ainda através de brincadeiras esportivas a socialização e interação entre as crianças com inclusão social.

A cerimônia de implantação do projeto aconteceu na Escola Roque Cardoso e contou com a presença do Prefeito Reginaldo Silva, das Secretárias Roberta da Silva e Adeilma Miguel e Junior Leonir. A câmara de vereadores esteve representada pelos vereadores(a) Elza Lopes, Nelcy, Zé Hélio e Gancho. A equipa da Vale esteve representada por Joelson Lagrimante, Erick Garcia, Anderson Gomes e Eber Cristian. “Educar a criança pra vida desde pequeno é a garantia de uma sociedade melhor”.

Outras fotos click aqui!