Teve início ontem 22/05, no Gorutuba uma das mais disputadas competições de futebol do município de Jaíba. O Campeonato do Gorutuba que é organizado pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Jaíba, reúne equipes de várias comunidades da região. A abertura do torneio aconteceu no campo da comunidade do Guerra e contou com a presença de grande público e lideranças locais. O Prefeito Reginaldo Silva prestigiou o evento com a presença dos vereadores Zé Hélio, Nelcy, Adonias Gancho e da Vereadora Elza Lopes, além dos Secretários Junior Leonir, Roberta da Silva, Zé Geraldo e José Teixeira.

O torneio prestará uma homenagem ao goleiro que disputou o último campeonato do Gorutuba, Mauro Júlio Correia de Oliveira (in memoriam). A Secretaria de Esportes fez a doação de bolas para todas as 08 equipes que participam do torneio. O Prefeito Reginaldo Silva que deu o ponta pé inicial, falou da enorme alegria de retornar com o Campeonato do Gorutuba, após 2 anos paralisado em função da pandemia e disse que o esporte une pessoas, educa os jovens e promove toda a região.