Equipe técnica da secretaria de agricultura da Prefeitura de Jaíba finalizou a inseminação de mais de 50 animais, com um índice de 59% de prenhez, na comunidade do Marabá, que tem a pecuária como atividade econômica mais frequente. Esse projeto tem a parceria da Emater na cessão do botijão de nitrogênio e a indicação das comunidades e produtores com o perfil adequado ao programa.

Ao todo mais de 110 animais já foram inseminados através do projeto piloto. Segundo a Secretária de Agricultura Thuane Moreira o objetivo do projeto é expandir o seu alcance e se tornar um programa capaz de mudar a realidade da genética no rebanho do município e melhorar o plantel bovino nas pequenas propriedades rurais.