Em sua visita à Brasília, o Prefeito Reginaldo Silva teve uma agenda cheia, buscando soluções para problemas do município de Jaíba e para a Serra Geral de Minas, da qual é o presidente. Reginaldo Silva, esteve com o Deputado Federal Rodrigo de Castro, onde pleiteou apoio na aquisição de recursos da ordem de 1.8 milhões de reais para fortalecimento do PAA, nas compras governamentais, para abastecer o Banco de Alimentos, fortalecendo a agricultura familiar e saciando a fome de famílias vulneráveis em todo o norte de minas.

Junto aos senadores buscou apoio de recursos da ordem de 500 mil reais para reestruturação da Delegacia Regional de Janaúba, para atender com melhor qualidade os 15 municípios da Serra Geral. Para melhorar a segurança em toda a Serra Geral, o Prefeito Reginaldo buscou obter recursos para investimento em câmaras de vídeo monitoramento para a Polícia Militar, promovendo melhorias na segurança pública.

Ainda junto aos senadores buscou recursos de 6,5 milhões para elaboração de projeto de engenharia, para asfaltamento da BR/MG 479, que liga Januária à Chapada Gaúcha, num trecho de 113 km. O asfaltamento desse trecho traria uma redução de aproximadamente 400 km entre o Projeto Jaíba e Brasília, possibilitando uma melhor escoação da produção e a abertura de novos mercados em Brasília e o estado de Goiás. Tornaria os produtos do Projeto Jaíba e Gorutuba, mais competitivos, rentáveis e traria economia para o produtor.