DESCUIDO DA POPULAÇÃO COM OS CRIADOUROS DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI CAUSADOR DA ZIKA VÍRUS, DENGUE E CHIKUNGUNYA TROUXE DE VOLTA UM INIMIGO QUE MATA E CASOS NOTIFICADOS DA DOENÇA TEM AUMENTADO EM TODA CIDADE – BAIRROS CENTRO COMUNITÁRIO, BANDEIRANTES E VEREDAS SÃO OS MAIS CONTAMINADOS

O descuido da população com relação aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, trouxe de volta o medo da contaminação da Dengue, Zika e Chikungunya, doenças que matam e já acendem a luz vermelha. Todos os bairros da cidade apresentaram casos, sendo que os bairros Centro Comunitário, Bandeirantes e Veredas concentram o maior número de casos notificados.A Secretaria de Saúde e a Vigilância em Saúde tem feito o possível para controlar a situação, mas alerta, sem a participação da população vamos perder essa batalha para o mosquito.

Para ter sucesso no combate ao mosquito é preciso a mobilização e o empenho de toda a população, lembrando que a prevenção é responsabilidade de todos os moradores. O cuidado com caixa d’água, garrafas, vasos de plantas, e ou qualquer outro material que acumule água, ajuda no controle. O município de Jaíba que era referência no norte de minas, começa a se preocupar,já são 84 casos de Dengue notificados no município e 4 caso de Chikungunya e essas são doenças que matam. Faça a sua parte e vamos eliminar essa ameaça.