TUDO FOI GRANDE NA FESTA DE 30 ANOS DE JAÍBA, UMA GRANDE HOMENAGEM AOS PRIMEIROS MORADORES E PROFISSIONAIS, UMA MEGA ESTRUTURA DE PALCO E SOM E UMA MEGA MULTIDÃO QUE MOSTROU QUE A JAÍBA JÁ É GRANDE EM TODOS OS SENTIDOS – FICOU UM GOSTINHO DE SAUDADES

Após dois anos impedido de ser realizado em função da pandemia, a Prefeitura de Jaíba preparou um grande evento de retorno das festividades no aniversário de 30 anos da cidade. Com um dia recheado de atividades, as comemorações dos 30 anos de Jaíba, começou com a Santa Missa, Hasteamento das Bandeiras, uma importante homenagem aos primeiros moradores e profissionais de Jaíba, finalizando com um grande evento festivo no Parque de Exposições.

A população encontrou um espaço bonito, bem ornamentado e seguro, atendendo a expectativa dos presentes, tudo muito bem organizado para a grande festa. Uma multidão com mais de 12 mil pessoas se encantaram com o show de um fenômeno da música na atualidade, Zé Vaqueiro, e dançaram ao som contagiante de suas músicas. A grande noite de festas encerrou com o show da banda Baiana GuigGuetto, cantando grandes sucessos. No sábado e domingo próximos acontecem as etapas mineira de supercroos, finalizando as comemorações.

A festa de 30 anos da Jaíba foi prestigiada por vários prefeitos e ex prefeitos da região, vereadores de Jaíba, Pelo delegado Regional Ricardo Amaral, Deputado Estadual Tadeuzinho, Deputado Federal Rodrigo de Castro e autoridades locais. O Prefeito Reginaldo Silva justificou o porque de apenas um dia de festa, segundo o Prefeito, a cidade está lotada de trabalhadores e não haveria espaço pra hospedagem, mas que em 2023 a festa da banana retorna, e serão vários dias. As comemorações deixaram saudade em quem participou da festa e um gostinho de quero mais. No sábado 30/04 e domingo 01/05, acontecem a etapa do supercroos em Jaíba e Mocambinho.