ATENDENDO A REIVINDICAÇÃO DO PREFEITO REGINALDO SILVA COM APOIO DO DEPUTADO TADEUZINHO OBRAS DE RECUPERAÇÃO DA MG 401 E LMG 633 COMEÇARÃO POR JAÍBA – TRECHOS EM PIOR ESTADO SERÃO PRIORIDADES

Os serviços de recapeamento da MG 401 que estavam previstas para começar por Janaúba até chegar a Manga, começarão agora a partir da cidade de Jaíba, graças à intervenção do Prefeito Reginaldo Silva, com apoio do Deputado Tadeuzinho. Na manhã desta segunda-feira, 28 de março, em entrevista à rádio Liberdade de Jaíba, o Secretário de Infra Estrutura de Minas Gerais, Fernando Marcato, confirmou a informação de que as obras terão início por Jaíba, com prioridade dos trechos mais complexos.

Segundo Marcato, as empresas estão contratando profissionais e transporte de máquinas e equipamentos e deverão iniciar efetivamente as obras a partir da próxima semana. Marcato explica que são duas empresas distintas, que irão recapear simultaneamente a MG 401, com valor aproximado de 22,6 milhões e a outra a LMG 633 com valor aproximado de 5,6 milhões de reais, as obras destes trechos deverão durar aproximadamente 6 meses. Os serviços executados deverão ter uma garantia mínima de 5 anos.

Somados a extensão da MG 401 e LMG 633, serão mais de 160 km de recapeamento, que deverão atender as expectativas do setor produtivo, caminhoneiros e taxistas da região. Os recursos para execução dessas obras são provenientes de acordos com a Vale. Ainda segundo Fernando Marcato, o estado de minas gerais, vem sanando as dívidas herdadas e já começa a recuperar a malha rodoviária do estado.