ALEGRIA E MUITA EXPECTATIVA MARCAM A ABERTURA DO JEMG ETAPA MUNICIPAL EM JAÍBA E NO PROJETO JAÍBA APÓS DOIS ANOS DE PARALIZAÇÃO – VENCEDORES PARTICIPARÃO DA ETAPA MICRORREGIONAL

O retorno dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, trouxe muita alegria e expectativa aos jovens e adolescentes, que participarão da fase municipal da competição. A etapa municipal começou pelo Projeto Jaíba, com a abertura no dia 24 de março, na Escola Guimarães Rosa e neste sábado,26/03, aconteceu em Jaíba no Clube Vale do Jaíba. Os classificados da cidade e Projeto Jaíba, se enfrentarão para definir o representante do município na etapa microrregional. O município participará nas modalidades Handebol e Futsal, masculino e feminino.

Os representantes do Projeto Jaíba já estão definidos, aguardando as equipes da sede do município. Participarão das classificatórias as escolas estaduais e particulares, são elas: Clara Menezes, Colégio Líder, Colégio Pilares, Timóteo Lisboa, Venceslau Brás e Zoé Machado. O evento de abertura teve o prestígio dos vereadores Gancho e Adonias, do Ten. da Polícia Militar Bertolino e dos Secretários(as) Rodrigo, Junior Leonir, Roberta, Adeilma e Lucélia.

Segundo a Secretária de Esportes, Roberta da Silva, este é um momento de alegria, pela retomada de um evento esportivo tão relevante, após dois anos de paralização. “É o esporte e a educação de mãos dadas, promovendo a cidadania e ajudando na formação dos cidadãos do futuro e na construção de um mundo mais igualitário”, disse a Secretária.