PREFEITURA DE JAÍBA ASSINA TERMO DE FOMENTO COM O PROJETO VIDA, CASA DA SOPA E CASA LAR – OBJETIVO É APOIAR FINANCEIRAMENTE AÇÕES VOLTADAS PARA DEFESA E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

O Prefeito Reginaldo Silva assinou termo de fomento com 03 instituições sociais do município. O objetivo é o repasse de recursos que serão aplicados nas ações de defesa da criança e do adolescente. Os recursos foram liberados com base em lei municipal e sob intervenção do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, através do Fundo da Infância e da Adolescência – FIA. Os recursos liberados serão aplicados em reformas e ampliações e na compra de computadores.

A Associação Jaibense de apoio ao Menor – AJAM, (Projeto Vida), foi contemplada com 02 contratos de R$ 5.500,00, no total de R$11.000,00, que serão investidos, na Pão e CIA (padaria) e no Cantinho da alegria. O Centro de Convivência Fraterna Francisco Cândido Xavier – Casa da Sopa, também receberá 02 contratos que somam R$11.000,00, que serão aplicados na reforma da Cozinha 1 e 2, da instituição.

O Serviço de Acolhimento Institucional – Casa Lar, receberá um total de R$ 5.500,00, a serem aplicados na aquisição de computadores. A nova Secretária de assistência Social Irmã Suely, participou do evento de assinatura, acompanhada da Primeira Dama de Jaíba, Erica Cristina, que prestará trabalhos voluntários de apoio aos conselhos. Segundo o Prefeito Reginaldo Silva, o investimentos na criança e no adolescente, produz frutos na construção de uma sociedade melhor.