O Prefeito Reginaldo Silva recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira 16 de março o Gerente de Sustentabilidade Alexsandro Antonio Cota e Coordenadora de Planejamento e Responsabilidade Social Raquel Leite, ambos da Votorantim Energia. Os executivos apresentaram ao prefeito, os planos de ação e investimentos de sua unidade em Jaíba. Segundo Alexsandro Antonio, a Votorantim adquiriu um projeto com área de 1.250 hectares, na antiga fazenda de Bijú, onde pretendem produzir 500 MW de energia limpa.

O investimento previsto é de 1,8 bilhões de reais, aproximadamente 350 milhões de dólares e uma geração direta de 1.500 empregos. A área já possui todas as licenças e outorgas necessárias e as instalações estão previstas para terem início, entre julho e agosto de 2022. Por ser o primeiro investimento em energia fotovoltaica, o projeto passa no momento, pelas questões técnicas e o tipo de tecnologia que será implantada em Jaíba. A Votorantim Energia, já produz energia eólica.

O Prefeito Reginaldo deu as boas-vindas ao grupo Votorantim e disponibilizou a estrutura administrativa da prefeitura, de forma a facilitar as ações da empresa no município. Reginaldo pediu ainda, prioridade na contratação da mão de obra e preferência de compras no comércio local.