COM A PRESENÇA DE PROFISSIONAIS DA VALE, MYR E PREFEITURA DE JAÍBA A HUMANA CONSULTORIA APRESENTOU A IDENTIDADE DO TERRITÓRIO DO MUNICÍPIO DE JAÍBA: O ESTUDO POSSIBILITARÁ A CRIAÇÃO DA AGENDA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL

A Vale empresa com grandes investimentos em energia fotovoltaica no município de Jaíba, contratou a Humana Consultoria, para realizar um diagnóstico de incidência do município de Jaíba. O objetivo do estudo é fazer um raio – x, da atual situação cultural, educacional, comercial, social e de infra estrutura de todo o território Jaibense. O resultado desse estudo foi apresentado na manhã desta quarta-feira, 16 de fevereiro, aos profissionais da Vale, MYR Projetos Sustentáveis, ao Prefeito Reginaldo Silva e Secretários Municipais.

Os números do estudo apresentado, além de mostrar os desafios do planejamento e da organização do crescimento sustentável irá ajudar na construção da Agenda de Desenvolvimento Local do município. Para o Prefeito Reginaldo Silva, o diagnostico apresentado hoje, traz a realidade atual do município e possibilitará o planejamento eficiente e setorizado de projetos estruturantes,que viabilizem investimentos econômicos que desenvolvam, tanto a Jaíba quanto a região.

O Consultor de Desenvolvimento Humano, da Humana Consultoria, Gabriel Ribeiro, destacou na apresentação do diagnóstico Jaibense, que para a construção da Agenda de Desenvolvimento Local dar certo, é necessário o compromisso coletivo das pessoas do município, com o próprio município. As informações apresentadas hoje do território Jaibense, serão utilizados também, em outro projeto da Prefeitura de Jaíba em parceria com o SEBRAE, que é a Agenda de Desenvolvimento de Desenvolvimento Econômico Local, Agenda DEL.