SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA PREFEITURA DE JAÍBA ORGANIZA A 4ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO: OBJETIVO É DISCUTIR E CONSTRUIR PROPOSTAS DE FORMA DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA PARA A EDUCAÇÃO NOS PRÓXIMOS 10 ANOS

A 4ª – CONAE, etapa municipal, está sendo realizado em Jaíba, organizada pela Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é discutir e planejar a educação, de forma participativa e democrática, para os próximos 10 anos. Participam da conferência todos os segmentos da sociedade, Vereadores, Secretários municipais, profissionais da educação, do estado, município e particulares, além da sociedade civil organizada, ligada à educação e contou ainda, com a participação do Prefeito Reginaldo Silva.

As propostas discutidas e planejadas na etapa municipal em Jaíba, serão levadas para a etapa estadual e posteriormente a etapa nacional. As discussões giram em torno de três eixos principais: Eixo 1,PNE 2024/2034, Diretrizes e Metas; Eixo 2, uma escola para o futuro com tecnologia e conectividade entre sociedade e educação; Eixo 3, Criação do SNE – Sistema Nacional de Educação, avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.

As oficinas para planejamento do novo modelo de educação, estão sendo realizadas no auditório do Projeto Vida e levarão para a etapa estadual a opinião de cada participante no evento.