Prefeitura de Jaíba regulamenta e coloca em execução o Serviço de Inspeção Municipal – SIM que garante a qualidade dos alimentos vendidos a população

Com o objetivo de assegurar a saúde dos Jaibenses, agregando valor e renda para o agricultor, a Prefeitura de Jaíba, regulamentou e já está em execução o Serviço de Inspeção Municipal. O serviço fiscaliza e inspeciona a produção, manipulação ou processamento de produtos de origem animal como queijo, ovos, embutidos como linguiça e derivados do leite. O SIM, garante ao consumidor a segurança alimentar e a ausência de contaminantes e doenças nos produtos comercializados. Com a certificação o produtor agrega valor aos seus produtos.

O trabalho que inicialmente se limitava a produtos oriundos de laticínios, deverá se estender a diversos outros setores, entre os quais estão, pescados, mel, cera do mel e seus derivados. O serviço de Inspeção Municipal, participa do Consórcio Serra Geral e é fiscalizado pelo Veterinário Luciano Fernandes, observando-se normas rígidas sanitárias na produção e comercialização de alimentos. A Secretaria de Agricultura de Jaíba é a responsável pela execução e manutenção de todos os serviços.