SECRETARIA DE CULTURA DA PREFEITURA DE JAÍBA PROMOVE ENCONTRO COM FEIRANTES DA FEIRA GASTRÔMUARTE PARA ORIENTAÇÃO E CAPACITAÇÃO VISANDO O RETORNO SEGURO DA FEIRA

A Feira de Gastronomia, Música e Artesanato de Jaíba – , que era uma atração turística e um ponto de encontro, nas noites de quarta-feira, foi interrompida pelo pandemia da Covid 19, terá o seu retorno muito em breve. A Secretaria de Cultura, promoveu na manhã desta quinta-feira, 11 de novembro, com os feirantes participantes da feira, um encontro com orientações e capacitação para a volta segura do evento.

A Feira Gastrômuarte, está sendo reorganizada e fará parte do circuito turístico de Jaíba. No encontro desta manhã participou o Turismólogo Benjamim Teles, a Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Roberta da Silva, representantes da Vigilância em Saúde e a Nutricionista Samara Tolentino.

Samara ministrou aos feirantes capacitação relacionada à manipulação de alimentos, higiene e legislação sanitária. Está agendado para o dia 24 de novembro, uma apresentação de lançamento de comidas, artesanato e hortifrúti, que serão comercializados na reabertura da feira, que deverá acontecer na semana seguinte.