PREFEITURA DE JAÍBA ASSINA TERMO ADITIVO DE FOMENTO COMA APAE E AJAM (PROJETO VIDA): OBJETIVO É APOIAR AS ATIVIDADES VOLTADAS PARA A EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E EXCEPCIONAIS

Para dar condições de retorno às atividades voltadas para a educação de crianças e excepcionais de forma presencial, a Prefeitura de Jaíba assinou um termo aditivo de fomento com a Associação Jaibense de Apoio ao Menor – AJAM e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE. O termo foi assinado pelo Prefeito Reginaldo Silva e pela Secretaria de Educação Adeilma Miguel.

A APAE, foi representado pelo seu Presidente, João Maria da Silva e receberá mais 7 parcelas de 31 mil reais, para atendimento educacional, clínico e social de mais de 65 alunos excepcionais, somando 309 mil reais no total. A AJAM foi representado pelo presidente Otacílio Gomes e pela Irmã Cláudia, receberá mais 7 parcelas de 26.164 reais, para atividade voltadas para a educação de 230 alunos, somando 248 mil reais, no total.

O Termo Aditivo de Fomento assinado hoje, se refere ao termo de fomento de 2020 e é regulamentado pela lei 13.019 de 2014, que dá suporte financeiro a instituições assistenciais através do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC.