Realizado pela Prefeitura de Jaíba o Campeonato do Gorutuba terá início neste domingo dia 14 de julho com 8 equipes na disputa pelo título e mais de 200 atletas envolvendo 7 comunidades da região

Começa neste domingo dia 14 de julho, o campeonato do Gorutuba, um dos mais tradicionais do município de Jaíba. Serão 8 equipes disputando o posto mais alto da competição, que terá aproximadamente 200 atletas em ação. O torneio envolve 7 comunidades da região do Gorutuba: Sudário, Taperinha, Paraterra, Marabá, Lagoa dos Mártires (Gorutuba), Terra Boa e Canudos. A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Jaíba é a organizadora e realizadora do torneio.

Os jogos que tradicionalmente são marcados pela presença de grande público, terão início no domingo 14 de julho as 08:00, com a última partida às 16:00 e todas as equipes entrarão em campo neste dia. O Prefeito de Jaíba Reginaldo Silva grande incentivador das práticas esportivas, acredita que a realização do torneio fará a integração das comunidades e proporcionará às pessoas momentos de entretenimento. Disse que a competição cria a oportunidade dos atletas mostrarem o seu talento e despertar a atenção de clubes profissionais.