Em parceria com o programa Travessia a prefeitura de Jaíba está construindo 68 módulos sanitários para famílias carentes

A construção de 68 Módulos sanitários pela Prefeitura de Jaíba, já se encontra em estágio bastante avançado. Os Módulos consistem em uma estrutura completa, com revestimento cerâmico, pia, chuveiro, tanque e caixa d’água. Os recursos no valor de 656 mil reais, para construção vem da parceria firmada entre o município de Jaíba e a Secretaria de Desenvolvimento social – SEDESE. As construções dessas melhorias habitacionais beneficiarão moradores da sede do município e núcleos do Projeto Jaíba, previamente cadastradas pela Secretaria de Assistência social.

O objetivo central da construção desses Módulos está na palavra “Travessia”, que é permitir que uma comunidade ou pessoas façam a passagem entre uma situação de dificuldade para um ambiente de inclusão social. Buscando beneficiar pessoas e localidades em situação de vulnerabilidade social.

O Prefeito de Jaíba Reginaldo Silva, disse que, esses recursos estavam disponíveis desde o ano de 2012, na SEDESE e que foi repatriado pela sua equipe de Planejamento e finalmente está beneficiando as famílias cadastradas. Reginaldo disse ainda, que a quantidade de Módulos Sanitários não atende ainda, ao numero de pessoas que necessitam, e que está buscando novos recursos para que todos sejam beneficiados.