Em Jaíba Secretaria de Educação realiza qualificação de Professores e Monitores buscando despertar a criatividade dos profissionais dentro e fora da escola

Mais de 130 profissionais da rede pública de ensino de Jaíba, dos anos iniciais, estão participando do curso de capacitação sobre a educação infantil. O curso acontece em dois dias na Escola Estadual Venceslau Brás, com oficinas de música e temas como psicomotricidade e a arte de contar histórias, com o Professor Jorge Nelson. Os professores e monitores da educação infantil e do 1º ao 5º ano, terão a oportunidade de despertar a criatividade dentro e fora da escola, com os novos aprendizados.

Segundo a Secretaria de Educação Adeilma Miguel, com a qualificação os professores irão preparar os alunos para a alfabetização, valorizando o lúdico que é brincar, cantar e aprender, pois “criança tem que ser criança”.