Em clima festivo Poerd realiza formatura de 482 crianças de 10 escolas Estaduais e Municipais em Jaíba

Com o Lema “Nossas Crianças longe das Drogas”, o Programa Educacional de Combate às Drogas – PROERD Formou nesta quinta-feira, 21 de junho, 482 crianças. O Evento aconteceu no Espaço Arena Mini-Shoping, que contou com a presença do Prefeito de Jaíba Reginaldo Silva, do Major Marcio Conrado, do Capitão Guilherme Miranda, do Presidente da Câmara Cezar Preto, dos Diretores de 10 Escolas públicas Municipais e Estaduais.

O Proerd é um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, as Escolas e as Famílias, com o objetivo de desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar a influência negativa em relação às drogas e a violência. O curso é realizado nas escolas pelo instrutor Sargento Fábio Fernandes. Durante a cerimônia foram sorteadas 10 bicicletas, para alunos com melhor redação das 10 escolas participantes. O Empresário Alexandre da Oliveira Móveis foi o Padrinho de formatura da turma.

O Major Marcio Conrado, Sub-Comandante do Batalhão da Policia Militar de Janaúba, falou das origens do Proerd e da importância do programa no enfrentamento das drogas e da violência. A Diretora Dijenane, do Wenceslau Brás, falou em nome de todas as diretoras, agradecendo o apoio que o Proerd dá na formação das crianças. Já o Prefeito Reginaldo Silva agradeceu a oportunidade honrosa de ser parceiro de uma construção educativa para o futuro das crianças, no combate a violência e às drogas.