O município de Jaíba recebeu nesta sexta-feira, 18 de junho, a ilustre visita do Deputado Federal Rodrigo de Castro. O Deputado foi recepcionado pelo Prefeito Reginaldo Silva, em companhia dos vereadores Adonias, Zé Hélio, Elza Lopes e Dão Moranga, além de Secretários municipais. A comitiva visitou o DIJ onde foi entregue uma patrol, conseguida através da Codevasf, que irá auxiliar na melhoria, manutenção e conservação das estradas do Projeto Jaíba.

Em uma reunião que aconteceu em Mocambinho, o diretor do DIJ Marcos Medrado, o Presidente do Conselho Zé Valci e Produtores, apresentaram ao Deputado um estudo de viabilidade de implantação de uma usina fotovoltaica no DIJ e pediram apoio junto aos órgãos financeiros para viabilizar o projeto. Segundo Medrado, a usina traria sustentabilidade e economia no setor mais oneroso para o produtor, que a conta de energia das estações de bombeamento.

A economia anual com energia elétrica poderia chegar a 6 milhões de reais por ano. O Deputado Rodrigo de Castro se dispôs a levar a proposta à Codevasf e ao Ministério de Desenvolvimento Regional e estudar a melhor forma de executar o projeto de extrema importância para a classe produtora do Jaíba.