Banco de Alimentos de Jaíba: Mais 5 cidades do Norte de Minas são atendidas com 31 toneladas de alimentos, outras 10 toneladas são distribuídas em 6 comunidades rurais de Jaíba. Em 4 meses foram 381 toneladas doadas a famílias vulneráveis

O Banco de Alimentos de Jaíba que é financiado pela Conab e tem o apoio da Emater, vem cumprindo o seu papel de alimentar famílias vulneráveis em Jaíba e no norte de minas. De janeiro a abril de 2021, foram adquiridos e distribuídos pelo Banco de alimentos 381 toneladas de frutas, verduras e legumes.Dentro do município de Jaíba são distribuídos pelo CRAS semanalmente, 600 cestas destes produtos.

Nesta semana o CRAS e o setor de Educação, distribuíram 10 toneladas, num total de 850 cestas, nas comunidades rurais do Paraterra 1,2,3 e 4, no assentamento P.A Canadá e Roxo Verde. Cinco cidades do norte de minas também foram contempladas, com 31.211 quilos de alimentos, Santo Antonio do Retiro (6.520), Montalvânia (6.851), Porteirinha (6.350), Pai Pedro (5.300) e São Francisco (6.190).