Em 2021 o Banco de Alimentos já adquiriu e entregou à população carente 13,5 toneladas de frutas e verduras, comunidades rurais e bairros da cidade foram os beneficiados

O Banco de Alimentos ligado à Secretaria de Agricultura Familiar, já adquiriu junto aos produtores do município de Jaíba 13,5 toneladas de frutas e verduras, que foram entregues à população carente do município. As comunidades rurais de Serraria, Tamboril e Morro do Albano receberam 440 cestas de frutas e verduras.

Outros 1.200 kgs de frutas e verduras foram destinadas ao CRAS da cidade de Varzelândia. As famílias carentes cadastradas no CRAS de Jaíba dos bairros João Colares, Nova Esperança e Veredas também foram contemplados. Segundo a Secretária Ariana Ferraz, a aquisição das frutas e verduras tem duplo benefício, alimenta famílias carentes, gerando emprego e renda para o homem do campo.