Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaíba consegue recurso extra de 66 mil reais em recursos eventuais para enfrentamento da pandemia e 132 famílias de vulneráveis serão beneficiados

A equipe da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaíba, conseguiu junto à SEDESE, recurso extraordinário para incremento em atividades sócioassistentiais no município. Foram cadastradas 132 famílias em situação de vulnerabilidade e ou risco social e situação de emergência/calamidade e ainda, auxílio funeral, devido a pandemia da Covid 19.

O recurso destinado a essas famílias é no valor de 66.737,00 para cofinanciamento dos Benefícios Eventuais pela SEDESE, que sãopagos no mês de dezembro. Além do incremento no recurso recebido, várias famílias recebem também cestas de alimentos. Segundo Lucieni Neri, Secretária da Assistência Social, esse recurso representa um alívio para as famílias, que tem a sua situação agravada pela pandemia.