Com a inauguração do Fórum e Instalação da Comarca de Jaíba 4 Cartórios já estão em atividades na cidade, falta apenas o Eleitoral

A inauguração do Fórum e a Instalação da Comarca de Jaíba em janeiro 2020, trouxe pra cidade, serviços que antes só eram possíveis de serem feitos em Manga, a 70 km de distância. São 4 cartórios que oferecem serviços de segunda a sexta-feira, a partir das 8:30 da manhã. O Cartório de Registro de Títulos, Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas, está localizado à Rua Amandio José de Carvalho, N° 443, Centro Comunitário.

O Cartório de Notas e Registro Civil, está na Rua César Lima, N° 204, em frente o antigo Sesi. O cartório de Registro de Imóveis, também fica na Rua César Lima, N° 204 A, em frente o antigo Sesi, ambos no Copasa. Já o Cartório de Protestos de Títulos e Documentos da Comarca de Jaíba, está localizado à Rua João Pereira Dias, N° 50, ao lado do posto Jaíba, bairro São Francisco.

Devido a Pandemia o Cartório Eleitoral, não foi instalado, mas já tem endereço, será na Rua Amandio José de Carvalho, em Frente a Câmara Municipal. Os cartórios de Jaíba atendem também ao município de Matias Cardoso, que faz parte da Comarca de Jaíba.