Prefeitura de Jaíba adquire através da Secretaria de Saúde 410 mil reais em equipamentos e mobiliário, recursos são do Projeto Liberta Minas e de emenda do Deputado Tadeuzinho

A Prefeitura de Jaíba realizou recentemente um grande investimento em equipamentos e mobília para atender as demandas da UBS de todo o município e o Hospital Municipal. Foram adquiridas geladeiras, impressoras, ar condicionado, mesa para consultório, negastocópio, mesa antropométrica, dentre outros. Os recursos são 130 mil reais do Projeto Liberta Minas e 280 mil de emenda parlamentar do deputado estadual Tadeuzinho.

O Projeto Liberta Minas tem por objetivo a montagem de salas nas UBS, para a realização de testes rápidos, como: Sífilis, HIV, Hepatites, Gravidez, Teste do Pezinho, dentre outros. Com as salas de testes rápidos em funcionamento, a Secretaria de Saúde pretende dar mais conforto e segurança à população, além de detectar precocemente vários tipos de doenças e começar o seu tratamento mais cedo.