Prefeitura de Jaíba intensifica trabalhos de fiscalização e orientação da população no controle do avanço do Novo Coronavírus

Com o avanço da pandemia no interior do estado de minas gerais e sendo a Jaíba um município susceptível por ter um grande fluxo de caminhões de carga e ônibus de trabalhadores rurais todos os dias, a Prefeitura de Jaíba intensificou a fiscalização e orientação desses setores. Outro setor que tem recebido atenção especial são os ônibus de turismo, nesse caso as pessoas que chegam são monitoradas e solicitada a quarentena, pela equipe da Vigilância em Saúde.

Muitos cidadãos Jaibenses que trabalham em outras cidades têm perdido o emprego em função da pandemia, sendo obrigados a voltar pra casa, o que aumenta ainda mais o risco de contágio. A Vigilância em Saúde faz uma alerta, de que a prevenção pessoal e a proteção de seus familiares são de responsabilidade de cada um, e que o uso de máscara é obrigatório em todo o território do município de Jaíba.