Prefeitura de Jaíba iniciou nesta semana uma grande Campanha de Orientação sobre a prevenção do Coronavírus junto aos Produtores Rurais do Projeto Jaíba, Fazendas e toda zona Rural do município

A Campanha tem o objetivo de levar informações de prevenção do Novo Coronavírus COVID-19 à classe produtora do Projeto Jaíba, fazendas e zona rural do município. As orientações são fornecidas pela equipe de saúde da família e equipe de vigilância sanitária da Prefeitura de Jaíba. Os agentes estão visitando todas as propriedades rurais do município, conscientizando os produtores dos riscos e entregando cartilhas informativa sobre os cuidados e distribuindo máscaras caseiras.

O município de Jaíba apesar de não apresentar nenhum caso de coronavírus, é um dos mais susceptíveis a contraí-la, em função do grande número de caminhões que chegam todos os dias para o transporte de frutas, além dos ônibus de transporte de funcionários, vindos de outros municípios. No Projeto Jaíba os 1.800 lotes de pequenos produtores serão atendidos, além de todo o setor empresarial, comunidades rurais e fazendas.

Para Jaasiel Fernandes, Secretário de Saúde de Jaíba, a ação busca a proteção da saúde de quem tem a missão de produzir alimentos para o Brasil e o mundo, que são os homens e mulheres do campo, propulsores da economia do município.