Com a entrada em vigor do novo decreto que flexibiliza o funcionamento das atividades do comércio e de autônomos no município, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaíba disponibilizou dezenas de Agentes da Vigilância Sanitária, para fazer orientações e fiscalizar o cumprimento das regras de cada protocolo. Os agentes observam assinatura do protocolo, o uso de álcool em gel e de máscaras, distanciamento e a aplicação das medidas sanitárias de acordo com cada Onda.

O objetivo da ação é prevenir o avanço da COVID 19 e garantir a segurança do usuário de cada atividade do comércio ou prestação de serviços. Caso o estabelecimento esteja em desacordo, o proprietário é advertido, e ou, pode ter o seu alvará suspenso por 15 dias e nos casos mais graves de reincidência ter o alvará cassado até o fim da pandemia.