Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza começa nesta segunda-feira,23 de março nas Unidades de saúde de Jaíba com prioridade para os idosos e Profissionais de Saúde

O Ministério da Saúde antecipou para o dia 23 de marco, nesta segunda-feira, a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, tendo como prioridade neste ano dois grupos de risco, os idosos e os profissionais da saúde. A antecipação da vacinação tem dois objetivos: o primeiro é facilitar e acelerar o diagnóstico da síndrome respiratória COVID-19, o segundo é evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado com casos de influenza. Outra pretensão é reforçar a prevenção de doenças respiratórias no público mais afetado pelo Novo Coronavírus, que são os idosos.

As Unidades de Saúde da Prefeitura de Jaíba em todo o município estarão atendendo prioritariamente a população de idosos e profissionais de saúde, a partir dessa segunda-feira, 23 de março. A Secretaria de Saúde de Jaíba alerta a população de que a vacina contra a gripe não protege contra o Novo Coronavírus, mas contra tipos de Influenza. O que se pretende é proteger a população contra as formas do Influenza e diminuir a cadeia de transmissão desta doença respiratória.