Associação de Proteção ao Condenado-APAC reúne com autoridades municipais e discute ações para instalação e Metodologias de funcionamento da unidade em Jaíba

Membros da APAC de Jaíba se reuniram nesta quinta-feira, 10 de março, no plenário da Câmara Municipal de Jaíba, para tratarem da instalação e metodologias a serem aplicadasna unidade de Jaíba. Estiveram Presentes o Prefeito de Jaíba Reginaldo Silva, Presidente da Câmara Adonias Félix, Presidente da APAC Dr. Auricharles Marins, vereadores, Marcos Ruas, Tone silvestre, Dão Moranga, Dezim, Nestor Lima e o Presidente da FBAC – (Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados), Edilson Rafael dos Santos.

Foram discutidas as metodologias do sistema APAC, dentro de um processo humanizado de recuperação do condenado, tornando-se um exemplo de que o método eficiente que traz bons resultados pela sua funcionalidade na valorização do ser humano. Em sua visita à cidade de Jaíba para inauguração do Fórum, o Presidente do TJMG, Dr. Nelson Missias de Morais, anunciou a destinação de recursos de 1,5 milhões para a construção da APAC do município, ainda em 2020.

O Prefeito Reginaldo Silva destacou o empenho na conquista e a importância de se ter uma unidade própria no município, trazendo a valorização do ser humano, como ponto de referência para ressocialização do cidadão.