Em Brasília Prefeito Reginaldo Silva se reúne com a Secretária de Agricultura de Minas Ana Valentine e Diretores da Codevasf para criação da Rota da Fruta e defende que a Sede seja em Jaíba

Com o objetivo de impulsionar a produção e o comércio de frutas e colocar o nome da Jaíba no cenário nacional, o Prefeito de Jaíba Reginaldo Silva participou em Brasília, nesta segunda-feira 16 de setembro, de uma reunião com representantes de todas as regiões do país para criação da Rota da Fruta. A reunião contou com a presença da Secretária de Agricultura de Minas Gerais, Ana Valentine e Diretores da Codevasf, estiveram presentes o deputado federal, Rodrigo de Castro, Secretário de Agricultura de Jaíba Zé Geraldo e o Vereador Valdemir Soares.

A Rota da Fruta irá integrar todas as regiões produtoras do país e atuará como uma rede interligada de arranjos produtivos locais, visando promover inovação, competitividade e lucratividade de empreendedores e associados. Pretende também aumentar a capacidade de atendimento dos mercados internos e externos e promover o desenvolvimento das regiões.

Com o maior Projeto de Irrigação da América Latina em seu município, a Jaíba está na disputa para ser a sede da Rota da Fruta. Segundo o Prefeito Reginaldo Silva, a Rota da Fruta irá fomentar a produção e o comércio, desenvolvendo a região e colocando a Jaíba em lugar de destaque.