MUNICÍPIO DE JAÍBA FOI CERTIFICADO COM SELO PRATA NO PROGRAMA DO SELO BORA VACINAR DO GOVERNO DE MINAS E MINISTÉRIO PÚBLICO QUE CERTIFICAM MUNICÍPIOS COM OS MELHORES ÍNDICES DE VACINAÇÃO DO ESTADO

O selo de reconhecimento Bora Vacinar é concedido e certifica os municípios mineiros que alcançaram as metas instituídas pelo Programa Nacional de Imunizações – PNI. O certificado SELO PRATA foi concedido ao município de Jaíba pelo Governo de Minas e Ministério Público, pelos avanços na vacinação infantil. A Secretária de Saúde Lucélia e Ana Cláudia e Vera da Vigilância em Saúde, receberam o certificado das mãos do Procurador Geral do estado de Minas Gerais Dr. Jarbas Soares.

O Selo foi criado em 2023 com o objetivo de estimular ações municipais de incentivo à vacinação para combater doenças imunopreveníveis e evitar a ocorrência de novas epidemias e o retorno de doenças já erradicadas. A todos os profissionais envolvidos nesta batalha em defesa da vida, os nossos parabéns.